terça-feira, outubro 09, 2007

Crítica a “Um post por Burma”

Como uma criatura adepta de modinhas, memes, hypes e coisas do gênero que estou me tornando, encontrei esse chamado no Parem o Mundo! e no Soluços e soluções. Como uma boa pseudo-iniciante, estou começando a caçar memes tal qual como repassamos corrente quando começamos a utilizar e-mails. Talvez depois de algum tempo eu encha disso, como enchi de mandar aquelas mensagens em pps, mas atualmente acho interessante.

Vejamos, o que escrever no dia de “Um post por Burma”?. Será que vale mesmo a pena escrever sobre isso? Não sei porcaria nenhuma sobre esse monte de homens voluntariamente carecas com vestidos laranja com bordas vermelhas que estão causando tanto bafafá que até foram alvo de um discurso do Bush. Além do mais, isso vai atrasar dois outros posts que eu acabei de escrever.

Mas se mais de 10 pessoas combinaram de escrever sobre isso não sou eu quem vai deixar de tentar. Ainda que na semana seguinte. Nem que seja para criticar. Afinal, não é todo o dia que eu consigo fazer isso!


Free Burma!


Visitei alguns sites relacionados e descobri que o pedido é para... Publicar uma imagem no blog sobre o movimento (aliás, tem várias bem legais lá no Flirck deles)! Eu ainda não entendi o que leva blogueiros a postar somente uma imagem com uma legenda em inglês sem escrever uma vírgula sobre o tema. Não me conformo que postar aquela imagem ali de cima seja suficiente para alguém que se propõe a blogar (mesmo que eventualmente), me lembra o conceito de Betinho de sofá.

Não sei se esse movimento todo ajuda muito para um lugar que, de qualquer forma, já está legalmente privado de internet. Mas pelo fato de (quase) nada do que é feito escondido é algo de que se orgulhar e da minha carioquiçe me fazer ter uma visão do que é viver com “liberdade tolhida, sob o medo, sob a covardia e sem perspectiva de paz”, apóio as manifestações de apoio. (É, eu falei-falei e fiz igualzinho, um post em sua essência só a foto)


Achei depois do 1º contato algumas pessoas que fizeram boas análises sobre a situação da Birmânia (como a polilinkada Rosana Hermann), então para quem se interessa de verdade por esses assuntos mais políticos sugiro a visita a endereços indicados pelo famoso Tio Google, como os hábitos israelitas das Tribos de Menashe e Mizo (Eu não sei o que acontece comigo, volta e meia quando pesquiso algo no google eu acabo caindo em alguma página judia!), o que a CIA e a BBC sabem sobre eles e para os realmente contagiados pela campanha os endereços da coalisão e do Free Burma.

Nenhum comentário:

[Arit-Chat]

COMUNICADO DE Thera Vector: antigos comentários via Haloscan que a galera gosta de usar de chat. Sim, mais uma coisa cujo "culpado" é o Cabo Ênio, entendam-se com ele se não gostarem! :P Querem brincar também? Bom, até agora eu identifiquei as seguintes salas de bate-papo: [sala 1 - Vídeos inúteis] [sala 2 - Blogut] [sala 3 - Memes]