segunda-feira, janeiro 08, 2007

Ventos de 2007

Hoje eu voltei a fazer hidroginástica. Recomendação médica depois das duas torções com menos de um mês entre elas, junto com a fisioterapia (que até agora não tive coragem/tempo/grana de procurar). Acho que a parte da obrigação de praticar exercícios físicos está relacionada ao fato de eu ter deixado de medir meu peso em quilogramas para medi-lo em dálmatas!


BOAS NOTÍCIAS E RESOLUÇÕES DO FIM DE ANO:

1) Os três dálmatas que sumiram enquanto eu estava de repouso por causa do pé aparentemente mandaram chamar um ou dois irmãozinhos (dependendo se me peso com trajes de trabalho ou de banho)!
2) A injeção de corticóides que eu tomei por causa da segunda torção fez sumir todas as minhas lesões de psoríase!

3) Resolvi voltar a participar ativamente da minha comunidade.

4) E organizar as minhas coisas.

5) Resolução de estudar regularmente e ter mais responsabilidade com o meu trabalho.

6) Melhorar minha escrita e não deixar minhas personagens tão abandonadas quanto estão agora.


AGORA AS MÁS:

1) A balança da ACM é meio louca, então... Vai saber se estes últimos dálmatas realmente foram embora!

2) O efeito da injeção está acabando então as lesões estão reaparecendo. E não, não pretendo tomar corticóides para este fim nem tão cedo. Por enquanto as lesões estão só no couro cabeludo/orelhas e não doem (só são feias) então é melhor deixar esse tipo de método reservado para o caso da doença evoluir para algum quadro doloroso.

3) Não me confessei, não fui ao TLC nem à missa neste fim de semana. Para falar a verdade, acho que nem mesmo na mesma calçada de uma igreja eu passei este ano.
4) O ímpeto organizativo durou uns dois dias (no máximo) com relação ao meu armário de roupas e um dia com a minha mesa do trabalho (cuja arrumação consistiu em jogar tudo que existia sobre ela em uma caixa-arquivo).

5) Exemplo de como anda isso? Bom não estudei NECAS neste fim de semana, e a primeira coisa que a minha chefe falou comigo neste ano foi um puxão de orelhas básico sobre o atraso imenso de um relatório que devia ser mensal mas que estou fazendo somente sob demanda (o que na prática, transformou-o em algo no máximo, quadrimestral!)

E o pessoal do curso que eu estou fazendo ainda conspira contra mim. Na última semana do ano passado eu fui lá e me garantiram que na semana passada não haveria aula para minha turma. Mas eu descobri com ex-colegas de classe (eles abandonaram) que eles resolveram dar aulas e não avisaram ninguém!!!

6) Bom, a parte de melhorar minha escrita foi prejudicada pelas aulas que eu tive que perder por causa do meu problema médico, a que eu matei e a que a coordenação do curso fez eu matar. Quanto às minhas personagens, comecei a rascunhar novidades para elas, mas não consegui fechar mais nenhuma fic além da ridiculamente curta que eu fiz para a Yeritza e que a Jhú já postou.


O SALDO DISSO TUDO:

Pelo menos eu voltei a fazer hidroginástica e estou perdendo peso. Apesar do complô para não deixar eu estudar (pelo menos não no curso), achei um material bem interessante no site de uma professora do curso de meteorologia da USP e vim estudando Séries Temporais hoje.

A coordenadora do Magic Spell me encarregou da revisão ortográfica dos textos (meu sonho de infância realizado, chuif!) o que me obrigará a acompanhar as fics e conseqüentemente me fará produzir mais fics, pelo menos para lá. Além de exercitar minha escrita e conhecimento geral de português. Fiz minha primeira revisão neste fim de semana, teve muita coisa que eu não consegui adaptar para melhorar o texto (até por que, como eu não gosto que mexam nos meus textos, morro de medo de alterar demais o texto alheio), mas espero aprender bastante com isso.

Quanto à organização e voltar a participar da Igreja eu ainda não sei o que vou fazer, dado que os propósitos já não foram cumpridos logo na primeira semana do ano.


Acho que estarei com um saldo positivo, desde que eu corte as unhas bem miúdas o quanto antes para não agravar as lesões que estão voltando!

Athé +!

Nenhum comentário:

[Arit-Chat]

COMUNICADO DE Thera Vector: antigos comentários via Haloscan que a galera gosta de usar de chat. Sim, mais uma coisa cujo "culpado" é o Cabo Ênio, entendam-se com ele se não gostarem! :P Querem brincar também? Bom, até agora eu identifiquei as seguintes salas de bate-papo: [sala 1 - Vídeos inúteis] [sala 2 - Blogut] [sala 3 - Memes]