terça-feira, abril 25, 2006

Batendo o récord de posts por mês

Fui fazer hidro e saí mais gorda depois da aula.
- Nossa você está louca! Como conseguiu isso?
- Já sei, vc se pesou com o cabelo molhado depois não é?

Nada disso queridos. Acontece que era aniversário do Cellow, o nosso instrutor. Então as avozinhas da hidro fizeram bolos e pizza e empada além de refrigerantes. Isso tudo na versão hiper-mega-plus calorias!!

Mas essas coisas que as pessoas recomendam para perder peso nunca dão certo mesmo! Um excelente exemplo é o adoçante: desde que eu comecei a usar esse treco eu só engordo!

***

Vamos ao dia de hoje - Tô sentindo que vou bater meu recorde de posts este mês! (Nossa dois posts, que marco históóóórico!)

Hoje é dia do contador. Sem muitos comentários. Só que estou compreguiça de fazer o meu imposto de renda, não sei se a minha personal-contadora-tabajara fez... ano que vem eu mesma faço!

No dia 25 a abril de muito tempo atrás (1972) foi composto o hino nacional francês. Por ser um hino bem reacionário chegou a ser banido por governantes como Napoleão III, Luís XVII e pelo famoso Napoleão Bonaparte!
Só para sentir, o refrão em uma tradução aproximada é:

Às armas cidadãos,
Formem os batalhões.
Marchem! Marchem!
Que o sangue impuro
Sacie nossa terra.


Comentário Pottérico: - Meio comensal da morte, não? Quem disse que o pessoal de Drumsdrang que eram do lado do Voldie, afinal? Aquele bando de veelas juntas, não sei não... Sou mais os simpáticos saltimbancos Búlgaros!


Brincadeira. Quem tiver a oportunidade procurem a tradução que eu fiquei com preguiça! Em http://pt.wikipedia.org/wiki/La_Marseillaise tem a íntegra do hino, que avaliando as outras estrofes é realmente bem interessante. O meu preferido depois do brasileiro, é claro!

Abreijos!

Nenhum comentário:

[Arit-Chat]

COMUNICADO DE Thera Vector: antigos comentários via Haloscan que a galera gosta de usar de chat. Sim, mais uma coisa cujo "culpado" é o Cabo Ênio, entendam-se com ele se não gostarem! :P Querem brincar também? Bom, até agora eu identifiquei as seguintes salas de bate-papo: [sala 1 - Vídeos inúteis] [sala 2 - Blogut] [sala 3 - Memes]