sexta-feira, dezembro 28, 2007

Tio Cardoso, já que você ama spans, vou tentar umzinho!

Na verdade é mais uma tentativa de pedir ajuda a alguém com experiência em escrever livros.

Todos sabemos que já ter escrito um livro facilita a vida de um blogueiro. Vide você, o Alex e a Bruna Surfistinha. Fora que mulher sempre tem as vantagens óbvias, mas esqueçamos delas por alguns momentos que eu quero fazer isso a sério.

A propósito, isto é uma cartinha aberta. "Estaremos publicando" ela no Aritmante, que por enquanto é só mais um no blogspot, mas estou pensando em algo diferente para 2008. Mas isso é outro caso, voltemos ao foco:

Tenho as seguintes dúvidas para um escritor famoso (e você foi o primeiro que eu achei um e-mail. Do Alex eu tenho medo, dizem que ele come criancinhas!)

- Como funciona o mercado editorial para novatos quase-totalmente desconhecidos?
- Eu até tenho uma forma de publicar de forma independente, mas como fazer para vendê-lo depois?


Por hora é só isso! Tomara que você goste mesmo de spam e se digne a responder essa pobre blogueira da geração pós-salsinhez que em comum contigo só tem o fato de morar no Rio!

Abraços,
Thera Fajyn, só mais uma aritmante.

-----------------------
FRASES DE 2007:
"A preguiça é a mãe do progresso: se o homem não tivesse preguiça não teria inventado a roda. "
     Mário Quintana
" Se preguiça desse caroço eu seria uma JACA!"
     Thera Fajyn (Não se iludam, é somente um dos meus nicknames)
     http://aritmante.blogspot.com

8 comentários:

nuno medon disse...

Thera, foste ao blog hotaskim, n é? a dona do blog viu aquilo dos signos xasmânicos numa revista cor de rosa, segundo ela disse ( revistas das chamadas pessoas famosas cá de portugal ), n viu em nenhum link! Mas se fores ao google e escreveres signos xasmánicos vês isso! beijos e bom fim de semana!

Anônimo disse...

Ola...Eu cheguei aqui porque visitou meu blog!! ( resposta á votação!)
Bom, para se escrever um livro é preciso imensas coisas...Por vezes basta somente escrever-se! Depois concorrer a alguns concursos literários que existam , para tentar fazer tudo de forma mais simplista. Mas eu explico isso melhor amanha, agora tenho sono, lol.... beijos

nuno medon disse...

gostei das frases, principalmente da frase da preguiça....hihihih! beijos Thera. bom fim de semana

Anônimo disse...

Nuno - Eu vi, a coisa do link foi só uma sugestão.

Hotaskim - Seu blog é ótimo! Meninos do Aritmante, visitem, é ótimo! Obrigada pela visita e por responder à enquete!

E eu quero muito conversar sobre livros com você. Talvez em Portugal seja mais fácil para publicar, huahuahua!

Nuno - Mário Quintana é UM CARA né?!

nuno medon disse...

Quem é Mário Quintana! Pelo nome tem de ser. beijos e as melhoras!

Thera Fajyn disse...

::.Y.::

Ele é mesmo ótimo!

http://aritmante.com.br

Enio Luiz Vedovello disse...

Não sou o Cardoso, nunca publiquei um livro, mas vou dar meu pitaco com o pouco que conheço do assunto. Afinal, se não moro no Rio, tenho a vantagem de ser ainda mais desconhecido que você.
Você pode, sim, escrever e publicar o livro por conta própria, depois batalhar a venda dele. Isto é uma alternativa se tiver grana suficiente para investir, pois toda a logística de venda ficará por sua conta. Existe, também, a alternativa de a editora fazer a distribuição e você receber como retorno um percentual das vendas, mas não sei como funciona para conseguir isto. De qualquer forma, nesta segunda opção, prepare-se para receber muito menos do que imagina. Quando você for mais famosa, poderá conseguir um adiantamento para escrever o livro, e a editora se preocupar com os custos de produção e distribuição. Mas isto vai ser para o segundo em diante...

Thera Fajyn disse...

Valeu Padim!

[Arit-Chat]

COMUNICADO DE Thera Vector: antigos comentários via Haloscan que a galera gosta de usar de chat. Sim, mais uma coisa cujo "culpado" é o Cabo Ênio, entendam-se com ele se não gostarem! :P Querem brincar também? Bom, até agora eu identifiquei as seguintes salas de bate-papo: [sala 1 - Vídeos inúteis] [sala 2 - Blogut] [sala 3 - Memes]