domingo, dezembro 30, 2007

Brincando com os problogueres

Depois da não-documentada aventura do Evandro pelos feeds do Tio Cardoso, eu Therita, Cavaleira do Apocalipse que sou, resolvi me aventurar também entre os ditos probloggueres. E eu fiz isso me inscrevendo na lista da blogosfera.

O texto a seguir é a minha resposta a uma discussão sobre DIREITOS AUTORAIS. O tema do e-mail inicial, do Guilherme, é "[Blogosfera] De onde vem a Propriedade Intelectual e o plágio?".

Seguem meus Comentários direcionados dos e-mails do dia 23/12/2007:


  • Guilherme H. S. Ostork - Estou sem paciência para ler texto grande no PC. Pulei direto para a discussão. Sorry.
  • cardoso - Obrigada de novo!
  • Lu Monte (do http://diadefolga.com)- Concordo, e Bee Movie mostra como trabalhar de graça é... bem, sem graça! :)
  • Gabriel França (do http://gabiru.info) - Neste caso os direitos são da faculdade/país. É simples. Eu trabalho como consultora para o PNUD? O que eu produzir é do PNUD. Simples assim.
E duvido que saia algo de útil da blogosfera para 2008. Me desculpem mas é o que tenho visto.

  • cardoso - Obrigada pela explicação sobre os direitos, muito proveitosa! Eu realmente desconhecia.
  • Gabriel França - Eu não entendi a da cachaça. Mas deve ser por que eu não bebo nem li o texto inicial. Desvantagens de ser salsinha!
  • Andre Uratsuka Manoel (Sem referência óbvia de blog) - Interessante o seu ponto de vista!


.:. Merda. Minha conecxão (ou seja lá como se escreva essa palavrinha desgraçada) caiu numa piscada de luz de subúrbio carioca e eu fiquei sem um monte de comentários legais que eu tinha feito sobre a batalha de ego dos tios Cardoso e Ostrock. Tinha algo do Gabriel também mas ele é fraquinho para os probloggueres. Foram cerca de 8 textos perdidos, vou continuar de onde eu parei pq se eu tiver que fazer tudo de novo eu prefiro desistir dos meus futuros centavos do AdSense. Eram boas piadas mas paciência.

2 comentários:

Anônimo disse...

Vou me pronunciar mesmo morrendo de soluço (saco!). Nem sei onde encotrei os feeds do Tio Cardoso, ele que disponibilizou e curioso fui lá.... E pra completar não entedi nada desse direito autoral, saco que droga de soluço!!!!! IC

Anônimo disse...

Ah, vão aparecer coisas úteis e boas da blogosfera em 2008, sim. Sempre aparecem! Não dá pra generalizar: embora a gente use "blogosfera" como substantivo coletivo, cada blogueiro tem suas particularidades, formando um verdadeiro saco de gatos. Na lista de discussão, por exemplo, o que menos tem é problogger.

Feliz 2008 pra você!

[Arit-Chat]

COMUNICADO DE Thera Vector: antigos comentários via Haloscan que a galera gosta de usar de chat. Sim, mais uma coisa cujo "culpado" é o Cabo Ênio, entendam-se com ele se não gostarem! :P Querem brincar também? Bom, até agora eu identifiquei as seguintes salas de bate-papo: [sala 1 - Vídeos inúteis] [sala 2 - Blogut] [sala 3 - Memes]