sexta-feira, novembro 16, 2007

Concorrência é a maior sacanagem!

Parece que a minha família descobriu o meu mais recente vício e resolveu me impedir de pratica-lo. Desde quarta estou planejando trabalhar numa identidade visual para o Bibliogando, além de escrever um pouco por aqui.

Aliás eu deveria escrever um pouco por lá também, aquele projeto está ficando um pouco abandonado antes mesmo d'eu começa-lo efetivamente! Aliás o começo está bem próximo, eu tinha imaginado Dezembro, para combinar com o início do Ano Litúrgico A, daí a necessidade de fazer logo uma montagem para lá. Aliás esse parágrafo já está muito cheio de aliás, então é melhor eu voltar para o ponto:

Por que eu disse que concorrência é a maior sacanagem?

Eu estava cheia de planos internéticos para esse final de semana, apesar da dor da perda do meu pendrive. Como acho que já comentei em lgum lugar, cheguei a ligar de manhã cedo para ver se tinha largado pela casa do meu namorado mas necas. A hipótese de um saci urbano ter pego ele está cada vez mais sólida.

Tenho que arranjar uma peneira de cruzeta, uma garrafa escura e identificar um dia com bastante ventania para ficar de tocaia. O difícil vai ser arrumar um jeito de ficar dormitando na calçada de uma ex-igreja evangélica perto daqui de casa onde eu sei que tinha um saci. Se bem que eu acho que a parte da modorra pode ser feita depois do bicho capturado. Não sei, tenho que ver num livro do Monteiro Lobato ou no site dos criadores de saci.

OSacyilustrVoltolino[1]
[Ilustração de Voltolino obtida aqui]

Mas ainda não é sobre isso que eu ia escrever. Isso que dá escrever assim, de improviso, às pressas, quase que escondida!

Talvez seja mais fácil se eu de ativer, ater ou seja lá como se escreva esse verbo advocatício, aos fatos. E o fato é que,a minha família, talvez cansada de me ver pendurada na net blogando (o período de torção do pé deu uma boa amostra do meu grau de vício em blogagem para elas), resolveu começar a blogar também.

Bom, na verdade nem foram elas. Começou com o meu namorado, que resolveu fazer uma página para divulgar seus serviços como consultor de estatística. Recomendei um blog, pela facilidade de hospedagem e administração. Agora estou pagando pela sugestão, pois em vez de somente ver os e-mails e as possibilidades de concursos ele também fica arrumando o blog. tipo, ontem ele editou o único post que ele fez várias vezes. Desisti de contar quando chegou na sexta.

Eu recomendei a leitura do Tire todas as suas dúvidas sobre blogs. do interney, mas acho que ele é uma salsinha, pois deu uma passada de olhos no endereço e disse que lá não tinha o que ele queria. Está doidinho para o google mapear o blog dele e quer que eu arranje um jeito da página criada ontem aparecer na busca do google. Isso, é claro, sem deixar eu encostar as mãos no teclado.

Quando ele resolveu sair do micro, minha mãe veio para jogar um dos joguinhos que minha irmã baixou para ela. Depois minha irmã entra dizendo que vai ficar o final de semana todo fazendo um relatório para o colégio.

Quando eu achei que poderia usar o PC adivinha? A "cabelereira" vizinha, que foi praticamente adotada pela minha mãe, resolveu fazer um blog para ela também. De dança do ventre. E vai botar a minha irmã para administrar. Espero que pelo menos a minha irmã aprenda a fazer isso, não estou com tempo nem para ajeitar os meus, imagina para arrumar os blogs de pessoas que vão concorrer comigo pelo uso do PC aqui de casa?

Bom, vou lá que estou pensando em usar uma das imagens da terra vista da lua para o template do Bibliogando. E a madrugada, pelo visto, vai ser o único período que poderei utilizar o PC.

3 comentários:

Enio Luiz Vedovello disse...

[vício em blogs mode on] Faltaram os links para os blogs "concorrentes". [/vício em blogs mode off]
É, Thera, não vai ter jeito. Trate de virar problogger e ir separando uma grana para comprar um micro só para você. De preferência um notebook, que dá para usar de qualquer lugar de casa (um roteador wireless resolve o problema de acesso à net). Uma boa dica é começar a encarar a administração dos "concorrentes", cobrando por isto.
Bons negócios...

Anônimo disse...

E agora, uma nova forma de descobrir coisas ehehe

ass: o "Namorado Malvado"

Thera Fajyn disse...

::.Y.::

NM, desde que você passe a usar a opção "outro" para comentar, pela "Namorada Malvada" tudo bem. Anônimo pode ser qualquer um, e além do mais fica tão feioso!

[Arit-Chat]

COMUNICADO DE Thera Vector: antigos comentários via Haloscan que a galera gosta de usar de chat. Sim, mais uma coisa cujo "culpado" é o Cabo Ênio, entendam-se com ele se não gostarem! :P Querem brincar também? Bom, até agora eu identifiquei as seguintes salas de bate-papo: [sala 1 - Vídeos inúteis] [sala 2 - Blogut] [sala 3 - Memes]