sexta-feira, novembro 02, 2007

Ajudando na divulgação: Quem se habilita?

Li isso na lista da blogosfera: fiquei um pouco receosa de comentar aqui, mas fiquei com o dedo coçando quando li a proposta do Douglas. Por fim, acabei achando um post dele tratando da mesma coisa no Porque Veio? então resolvi divulgar.

E idéia é simples: Ele cuida da estrutura, hospedagem e todas essas coisinhas chatas pelos módicos 45% dos rendimentos obtidos com a monetização. Segundo ele na lista, "abrindo concorrência para o Interney" (para quem não sabe o Edney além de ser pai do manual de blogagem administra vários blogs vinculados ao Interney).


Olha como o rapaz é otimista:

Pelos meus cálculos para estes blogs “inexperientes” dentro de 2 meses acho que já dá para começar a tirar uns 100 reais mensais (to chutando beeeeem baixo, beeem pé no chão).
Olhando a médio prazo, acredito que em dentro de uns 6 meses (se o blogueiro continuar escrevendo constantemente) os rendimentos poderão a passar para uns 200 a 300 reais mensais…
E dentro de um ano, blogando com uma frequencia boa (você já deve fazer isso pq GOSTA de escrever), você já poderá receber perto da casa dos 1000 reais mensais

Lembrando que estou chutando valores baixos…mas tudo depende do seu público, do seu trabalho.

Enfim…eu faço o “trabalho sujo” de montar e manter o blog, otimizando-o para melhorar os rendimentos…e você escreve!!!! Só isso!

Sou só eu que lembro a fábula da moça do leite*?

E aí, algum de vocês se anima, hehehe? Sim, eu sei que estou trabalhando de graça para ele fazendo isso, mas quem sabe assim eu não ganho um desconto na taxa administrativa dele né?

(Apesar d'eu achar que não vai dar mais tão certo, pq a minha estratégia maquiavélica de deixar ele arrumar tudo e larga-lo foi desmascarada na lista pelo Philipe antes d'eu ter a oportunidade de bota-la em prática. Os comentários favoráveis ao estabelecimento de contrato para um serviço deste gênero do chato do Manoel Netto e do Guilherme Ostrock também não ajudaram...¬¬')

Acho que me percebi como uma pessoa do tipo tudo ou nada quando li a proposta dele. Isso e vendo o blog que ele deu de exemplo dos serviços dele: Modéstia à parte, acho que o novo lay do Aritmante ficou mais batuta do que o obtido no Vc viu e eu também! Será que ele tem mais exemplos? :P


* Parece que eu consegui uma boa fonte para referências a contos infantis, que bom! Agora toda a vez que eu tiver os meus momentos raposa de La Fonteine (ou seja lá como se escreva o nome dele), eu já tenho um endereço rápido para encaminhar quem tenha gastado sua infância com coisas inúteis - como brincando e cultivando amizades por exemplo - ao invés de estar grudado num livro como eu!

2 comentários:

Enio Luiz Vedovello disse...

"[...]eu já tenho um endereço rápido para encaminhar quem tenha gastado sua infância com coisas inúteis - como brincando e cultivando amizades por exemplo - ao invés de estar grudado num livro como eu!"
Xiii!!!! Será que virou leitura-dependente, como eu?

Thera Fajyn disse...

::.Y.::

Depende do que. Se for livro técnico eu dispenso. Só literatura de mentira segundo o Alex Castro, mas é o que eu suporto.

Houve uma época que eu me gabava de ler até bula de remédio, mas como isso hoje em dia me lembra trabalho não é mais tão divertido.

Como é o seu vício?

[Arit-Chat]

COMUNICADO DE Thera Vector: antigos comentários via Haloscan que a galera gosta de usar de chat. Sim, mais uma coisa cujo "culpado" é o Cabo Ênio, entendam-se com ele se não gostarem! :P Querem brincar também? Bom, até agora eu identifiquei as seguintes salas de bate-papo: [sala 1 - Vídeos inúteis] [sala 2 - Blogut] [sala 3 - Memes]