domingo, novembro 04, 2007

Vícios e virtudes

Mentira. Na verdade esse post é só sobre vícios. Mais uma vez, por culpa do Ênio. Vamos lá, cinco manias:

1. Tomar banho antes de dormir. Sem banho, sem chance d'eu cair na cama, só se eu já estiver muito, mas muito, mas muito meeeeeeesmo, cansada! Uma das coisas mais gostosa é dormir acariciando um lençol limpo com a sola do pé igualmente limpo, experimentem só!


2. Andar descalça. Deve ter sido a minha criação praiana. Na impossibilidade de andar descalça, chinelos. Não pode chinelo? Então estou de tênis. Imagina o drama que é quando tenho algum casamento para ir!

Ah droga, eu tinha esquecido que eu tenho um casamentojá no mês que vem nessa semana! Vou ter que sair para comprar sapato! A última vez que eu comprei sapatos, consegui comprar um par lindo numa liquidação: Só tinha um detalhe,um 40 outro 42. Como o 40 já era largo (sempre usava de meia) eu não percebi por uns 3 meses, até que um dia o pé direito saiu enquanto eu andava. oO

3. Eu ponho a comida por setores. Feijão num canto, arroz represando para o feijão não contaminar a salada (quando há). Carne, frango, peixe ou ovo em cima do ARROZ.
- Mas vai tudo para a barriga mesmo, diz a minha irmã, com preguiça de arrumar do jeito que eu gosto num dos dias de pé torcido.

Acontece que eu não pedi a parte que me cabe da herança para gastar com garotos de programa, por isso eu não quero comer lavagem! Oras vê se tem cabimento! Eu quero sentir o gosto das coisas: se quiser arroz com carne misturo um bocado e como, se quiser tudo junto posso muito bem fazer essa gororoba no meio do prato! Agora me privar de várias combinações de sabores em troca de uma que corre o risco de ser péssima? E se um dos alimentos estiver meio passado? Pode acontecer, ué!

Só voltei no restaurante onde puseram a carne em cima do feijão pq a minha memória marcoviana entrou em ação e simplesmente desapareceu com o nome do local onde cometeram tamanha heresia.


4. Usar saia. Desde que eu descobri que usar saia me deixava as coxas totalmente assadas eu decidi evitar essa peça do vestuário. Só usei no desfile do colégio um ano, quando inventaram que o uniforme da banda ia ser saia, mas mesmo assim eu usei short por baixo. Ah, e no ca e 1ª série, quando eu não tinha opção (eu não consigo dizer o C.A., apesar de saber que isso é classe de alfabetização)

Sim, estou a maior parte do tempo acima do peso. Além do mais, qualquer mulher que passa umas 4 horas por dia em transporte público sabe que a melhor parte de baixo é um jeans grosso. Estar acima do peso tem suas vantagens: A virilha não forma aquele triângulo horroroso com as coxas, permitindo que olhem o que acontece atrás de você por essa abertura.


5. Dormir no ônibus, em trem, etc. A única vez que não consegui dormir em ônibus foi justamente quando seria recomendável, nas viagens para Cachoeira Paulista e Nova Friburgo. Deve ter sido a ansiedade.

Minha mãe e meu namorado não entendem como eu consigo dormir no ônibus e no trem, com risco de ser roubada e talz, mas pensa bem: Se você fosse assaltante você acharia mesmo que alguém que se dá ao luxo de dormir no ônibus ou trem quem alguma coisa interessante para ser roubada? E se essa pessoa fosse uma garota totalmente descabelada, sem uma maquiagem no rosto, com um tênis fedido nos pés e babando sobre a própria bolsa? Hein? Hein? Hein?


Boto na fria a Dani, o Bruno, o Daigo, oNuno e o Rhod. Vamos ver se eles contam os podres deles, a esperança é a última que morre não?! ;)

4 comentários:

Anônimo disse...

ahahahhah

mto bom menina!
mto bom!

bjim.

Enio Luiz Vedovello disse...

Dormir sem tomar banho é algo impensável, concordo.
Para comer, prefiro comer a salada, se tiver, antes do resto. Odeio os restaurantes por quilo que colocam a salada antes dos pratos quentes, obrigando a fazer malabarismos para separar tudo.

Dani disse...

Hehehehehe, pelo visto virei alvo permanente de memes e quests XD
Tenho manias e vícios, mas não sei se dá pra preencher os 5 itens. Vamos ver, vamos ver, rs.

Thera Fajyn disse...

::.Y.::

Obrigadinha! Hei, Fernando, você por acaso já fez esse?

Ênio, eu me chateio com o inverso: Se as saladas estiverem depois da comida de verdade dá uma preguiça de pegar salada... Se bem q por um lado até é bom, que vc pode ver as opções de comidas (enquanto está indo pegar a salada) antes de entulhar o prato! ;)

Dani, Espero que você não fique chateada comigo por isso, mas você é a única que tem respondido! Pode estocar os memes se estiver puxado, eu mesma fiz isso, juntei uns quatro! Só "Ne me quite pas"!;)

E aliás, eu tb achei que não tinha 5, mas quando a gente começa a remexer começa a perceber cada coisa...

[Arit-Chat]

COMUNICADO DE Thera Vector: antigos comentários via Haloscan que a galera gosta de usar de chat. Sim, mais uma coisa cujo "culpado" é o Cabo Ênio, entendam-se com ele se não gostarem! :P Querem brincar também? Bom, até agora eu identifiquei as seguintes salas de bate-papo: [sala 1 - Vídeos inúteis] [sala 2 - Blogut] [sala 3 - Memes]