quinta-feira, outubro 25, 2007

Meme do livro

Atendendo ao meme encaminhado pelo Ênio sobre o livro mais próximo. Inicialmente, vou colar aqui o comentário que fiz no blog dele:

Segredinho: Tenho medo de memes que têm que mandar para as outras pessoas. Há um alto risco de morrer em mim!

Vou responder de casa o meme, pois "Se for concedido um aumento de 100% para todos os 120 funcionários, haverá alteração na média? E na variância? E na mediana? justifique a sua resposta" (5º parágrafo, pg 61) e "Prove que somatório de 1 a infinito de P(X=j)=1." (5º parágrafo, pg 161) não devem ser as coisas mais interessantes de se responder neste meme, mas o Estatística Básica de Morettin&Bussab é o que existe mais próximo de mim no trampo.

Na verdade tb tem um livro de matemática financeira, mas acho que ele consegue ser + chato e ele estava + longe, o que desabilitaria ele!

Sabe por que eu postei isso aqui, mesmo dizendo que não o faria?

Por que perto do meu computador de casa o que há é uma revista da Racco que não chega à página 61, lista telefônica... Ou seja, pior que o livro de estatística!

Consegui achar agora, um livrinho que estava soterrado no meio da bagunça no PC: O nome é “Na trilha de um vencedor”, ilustrado por Adelita Rozetti Frulane e contém textos de João Paulo II para Adolescentes e Jovens. Adquirido na visita à Canção Nova este ano.

Vamos lá, página 61: Não tem parágrafos, é uma foto de Edmund Wojtyla, do irmão de Karol Wojtyla, que morreu quando o Papa era criança. Ele (o Papa) guardava o estetoscópio de seu irmão em seu escritório no Vaticano, segundo o livro.

Tentemos a página 161: Bibliografia! O quinto parágrafo é um discurso:

“Ângelus – Jubileu das crianças – domingo, 2 de janeiro de 2000 – http://www.vatican.va/holy_father/jhon_paul_ii/angelus/documents/hf_jp-ii_ang_20000102_po.htlm”.


Desejo trechos mais interessantes à Dani, ao Bruno, ao Daigo, Nuno e ao Rhod. Vamos ver se eles se animam a escrever um pouquinho mais! ;)

Nenhum comentário:

[Arit-Chat]

COMUNICADO DE Thera Vector: antigos comentários via Haloscan que a galera gosta de usar de chat. Sim, mais uma coisa cujo "culpado" é o Cabo Ênio, entendam-se com ele se não gostarem! :P Querem brincar também? Bom, até agora eu identifiquei as seguintes salas de bate-papo: [sala 1 - Vídeos inúteis] [sala 2 - Blogut] [sala 3 - Memes]