quarta-feira, julho 18, 2007

O doce veneno do escorpião ferrou com o meu humor

Eu já tinha me decidido a não escrever nada hoje, já que o prazo para a entrega do meu ganha-pão está chegando e seria bom eu conseguir produzi-lo e entrega-lo nos devidos prazos. Mas depois de ler essa notícia foi impossível. Precisei até respirar fundo antes de começar para não escrever muita coisa problemática.

Nem o Paulo Coelho, que é o autor brasileiro mais popular da atualidade (praticamente uma JK Rooling tupiniquim) conseguiu que um filme brotasse de suas laudas tão rapidamente quanto a obra de Rachel Pacheco, mais conhecida como Bruna Surfistinha. Talvez devessem ter segurado a vaga da Academia Brasileira de Letras para a brilhante autora.

Confesso que não li “O doce veneno do escorpião”. Para a minha sorte eu não fiz prova para o concurso da ANAC*, pois lá estava uma questão de conhecimentos gerais perguntando sobre esse título (quem não acredita pode baixar a prova aqui e ver com os próprios olhos: questão 59). Mas de qualquer forma tal sucesso certamente habilitaria a ex-garota de programa a uma vaga na ABL, não acham?


Não estou entendendo mais nada! Minha mente se enche de dúvidas ao ler esse tipo de notícia:

  • Quem lembra a época das pornochanchadas? Será que devemos começar a nos preocupar com uma nova ditadura?
  • Os cine-pornôs estarão falindo e o governo resolveu dar um subsídio indireto?
  • A imagem brasileira=puta ainda não está suficientemente marcada no exterior?
  • Cadê os grandes livros/peças/ensaios de autores brasileiros? Não tem nadinha de aproveitável em Zélia Gatai, Ligia Bojunga, Cecília Meireles ou outra dessa lista?

Por curiosidade, fui ler a sinopse do livro. Descobri na primeira loja virtual que pessoas que compraram “O doce veneno do escorpião” também compraram “O Código Da Vinci”, “O Caçador de Pipas” e o mais recente “O Segredo” mas que o inverso não é verdadeiro. Na segunda loja, o livro é oferecido em promoções junto com “O Monge e o Executivo” ou com “O Caçador de Pipas” e novamente fazendo a pesquisa reversa não há destaque para o livro de Bruna. Ainda não tenho certeza sobre o isso quer dizer. São todos livros que tiveram bastante repercussão, será que eu estaria exagerando ao supor que os leitores do primeiro livro são modistas?

Depois o meu namorado pergunta por que eu não escrevo profissionalmente. As minhas mal-traçadas linhas não são páreo para esse tipo de concorrência!


* Para quem está achando que a aviação aérea está com problemas, vocês ainda não viram nada. A julgar pelo tipo de avaliação que fizeram para os futuros Técnicos em Regulação da Aviação Civil, o futuro desse mercado pode ser tenebroso! Mas talvez isso não importe tanto depois do incremento do turismo sexual que o filme pode obter se sair do Brasil...

Nenhum comentário:

[Arit-Chat]

COMUNICADO DE Thera Vector: antigos comentários via Haloscan que a galera gosta de usar de chat. Sim, mais uma coisa cujo "culpado" é o Cabo Ênio, entendam-se com ele se não gostarem! :P Querem brincar também? Bom, até agora eu identifiquei as seguintes salas de bate-papo: [sala 1 - Vídeos inúteis] [sala 2 - Blogut] [sala 3 - Memes]